Eu já escrevi e apaguei isso aqui várias vezes, mas agora eu SEI que vai dar certo! Depois de vários anos sem aparecer por aqui e sumir de todas as redes sociais do blog, esse que vós escreve, está de volta.
Há 4 anos e alguns meses eu estava postando a minha última resenha aqui no blog e também o último vídeo lá no canal do YouTube e desde então eu simplesmente desapareci, sumi, virei pó para a blogsfera literária e para o booktube, e muitos motivos me levaram a fazer isso.

Em 2016 eu estava em uma fase muito boa para o canal e para o blog, tinha váaaarias parcerias com editoras e autores e isso me proporcionava sempre a possibilidade de produzir conteúdo para vocês, mas nem sempre era esse o conteúdo que eu queria produzir. 

Eu fui me afogando em leituras obrigatórias, em metas que não conseguia cumprir, e em métricas que não refletiama qualidade do conteúdo que produzia - mas sempre me apegava a elas - e assim, fui perdendo TODO o meu gosto por leitura.

A leitura estava deixando de ser algo que eu gostava e passando a ser uma obrigação da qual eu não queria que fosse assim. Me arrastava meses para ler um livro e semanas para escrever uma resenha, coisa que fazia em poucos horas e tudo isso foi me desanimando e acabou que eu simplesmente abandonei tudo e não dei satisfação aos meus leitores. 

Entrei em contato com as parcerias que tinha e falei sobre a pausa no blog e não prometi retorno, pois não sabia se em algum momento eu estaria escrevendo aqui novamente, como estou fazendo agora. 

De lá pra cá eu li pouquíssimos livros, me desliguei totalmente das novidades literárias, entrei numa ressaca infinita e que agora, por fim, chegou ao fim.

Mas então, como e porque eu resolvi voltar? Atribuo a culpa deste feito ao isolamento social. Muita coisa mudou na minha vida desde 2016, saí do ensino médio, agora estou cursando Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas e atuando na área, morando em outra cidade e longe da minha estante e dos meus livros. 

Resolvi passar a quarentena na minha casa, onde estão os meus livros, e ao acordar todo dia e ver a estante me trouxe uma nostalgia muito grande da epóca que não parava de ler e resolvi voltar, mais precisamente quando a Disney+ anunciou que irá produzir a série de Percy Jackson. 

Fiquei em êxtase com a notícia e resolvi reler os livros da minha coleção favorita e me surpreendi por ter lido os 5 livros em 9 dias, me senti em 2012 outra vez, quando li pela primeira vez, foi incrível!

Então, saudoso como estava, comecei a visitar os blogs que acompanhava antigamente e vi que muitos ainda estavam na ativa e resolvi voltar também, então se preparem, sempre vai ter conteúdo novo por aqui. 

Cobranças e grandes expectativas estão fora desse retorno, não vou mover céus e terras para ler 10, 15 livros por mês como fazia antigamente, vai ser algo natural, respeitando os limites da minha cabeça, sei que ela agradece.

E por falar em agradecimento, não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que visitaram a pagina diariamente, mesmo sem atualização, o blog tinha ótimas visualizações mensais e eu fico muito feliz em perceber que o conteúdo daqui é atemporal. Não poderia deixar de falar também, da minha amiga Érika, que durante esses anos em que eu não aparecia por aqui, ela sempre postava um conto, uma poema, um texto, não deixando o blog ao verdadeiro léu, e espero que continue a postar, hein?

Estou muito feliz escrevendo esse texto, muito animado com a volta e cheio de gás para produzir conteúdo, essa semana tem post novo e vocês podem acompanhar TUDO lá no Instagram, no @marcasliterarias, estou sempre postando por lá, me sigam, tá?

Comentem aqui embaixo o que acharam da novidade, um beijo e até mais! 


Deixe um comentário